Páginas

terça-feira, 26 de março de 2013

Os cortes que riscam minha pele.

Os cortes que riscam minha pele, as linhas vermelhas que fizeram uma dor interna enorme passar. Esses cortes aliviarão-me de algo que doía há certo tempo, uma dor impossível de explicar, mas metade ou mais da metade dela já passou. Mas parte dela continua doendo em meu peito, queimando em minha alma como a chama de uma vela acessa, uma dor infinita, que demora pra passar, talvez nunca passe, vai doer incessantemente em mim, e cada mal que me acontece só faz a chama dessa vela aumentar, e dentro de mim doer cada vez mais e mais. 
Esses cortes jamais a aliviarão por completa, sempre restará uma faísca que fará tudo voltar, e as marcas em minha pele também, essas marcas que todos julgam serem inúteis, sem ao menos perguntarem o “por que” delas estarem ali, sendo assim inútil se torna o pré-conceito de cada um que julga não semente as marcas que há em mim, mas julga a mim mesmo, cada olhar torto direcionado a mim, cada olhar que parece que sou um monstro, fazendo-me sentir pior que já estou, me fazendo sentir ódio de mim mesmo, fazendo assim eu mesmo, me sentir um inútil, um ser invalido no meio de uma sociedade totalmente “sem problemas”. 
As pessoas julgam meus cortes como se a sociedade fosse perfeita, como se eu fosse um problemático mental, um ser escroto, inundo. Poucos sabem que embaixo de cada marca, de cada corte a um motivo, a uma dor aliviada, a um problema parcialmente resolvido. Somente que passa pela dor de chegar ao ponto de ter que mutilar a si próprio sabe o quanto isso alivia. Portando você que vem com seu “pré-conceito” nojento, antes de fazer qualquer crítica, procure perguntar qual foi o motivo de eu – ou de qualquer outra pessoa – ter se auto-mutilado. 
Não adianta você chamar de idiota, burro, ou qualquer outra coisa, isso não ajuda em nada, muito pelo contrario, você somente piora, fazendo a pessoa se sentir como tudo aquilo que você a xingou, antes tenha uma opinião formada. Dezenas de pessoas criticam e te julgam, e poucas, bem poucas, vão realmente parar para te ouvir e te ajudar, algumas ainda vão te perguntar, você vai contar toda sua história, elas vão simplesmente olhar para sua cara e dizer “não sei nem o que te falar”, já passei muito por isso e sei o que estou dizendo, parece que a pessoa simplesmente queria saber por ser curiosa, interesseira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário